Regulamento

REGULAMENTO DO PRÊMIO EMPRESA INOVADORA VIASOFT EDIÇÃO 2021

1 Art. 1º DA APRESENTAÇÃO E DO OBJETIVO

1.1 O Prêmio Empresa Inovadora Viasoft é uma iniciativa da Viasoft e seus patrocinadores que tem como propósito, “Reconhecer ações e aprendizados inovadores empreendidos pelas organizações”, resultando em empresas que se reconhecem como inovadoras e capitalizam a inovação por meio de ações internas e percepções externas. É realizado pela Viasoft e apoiadores.

1.2 O Prêmio tem como objetivos:

a. Incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Paraná;
b. Estabelecer um processo de auto diagnóstico de inovação (doravante referido como DIAGNÓSTICO) capaz de identificar as ações e aprendizados que permitam a melhoria do desempenho de inovação das organizações;
c. Estabelecer uma base de conhecimento a respeito dos diferentes níveis de gestão da inovação nos diversos setores e perfis de organizações;
d. Criar um panorama mais abrangente da inovação no estado do Paraná.

2 Art. 2º DO PÚBLICO-ALVO

2.1. O Prêmio destina-se às empresas de todo o estado do Paraná que atuem no setor industrial (pequeno, médio e grande porte), setor de serviços e comercial.

2.1.1. As empresas referidas no item 2.1 serão avaliadas quanto ao seu grau de maturidade em iniciativas internas e externas, as quais estarão relacionadas ao tema inovação, buscando a percepção de seus colaboradores sobre essas condições.

2.2. Para fins deste Regulamento, entende-se como empresas dos setores participantes aquelas que possuem Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) ativo em seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) relacionados à sua Atividade Principal.

2.3 Todas as empresas com sede no BRASIL, são bem vindas e elegíveis para se auto avaliarem e receberem PANORAMA DE INOVAÇÃO, porém apenas as empresas que preencham os requisitos mínimos destacados no artigo 4, estarão aptas a concorrerem ao Prêmio Empresa Inovadora.

3 Art. 3º DA CLASSIFICAÇÃO

3.1 Para efeito de classificação das empresas, será considerado a sua inscrição no CNAE principal e o número de funcionários, de no mínimo 20 (vinte) colaboradores existentes, na data da inscrição.

3.2 No caso de empresa controlada por outra empresa ou pertencente a um grupo econômico, a classificação se dará por meio do próprio número CNPJ e número CNAE principal.

4 Art. 4º DA ELEGIBILIDADE

4.1 A participação das empresas para o DIAGNÓSTICO de inovação é aberto e sem restrições porém para a participação no “Prêmio Empresa Inovadora” (doravante referido como PRÊMIO), está condicionada aos seguintes requisitos:

4.1.1 Estar inscrita com um número CNAE, o qual será utilizado para determinar o segmento no qual a empresa estará enquadrada para participar do prêmio atendendo o item 3.1.

4.1.2 Ter o número mínimo de funcionários respondentes após o preenchimento do primeiro diagnóstico no ato da inscrição: o primeiro diagnóstico (realizado pelo Mobilizador da Inovação, ver item 4.2) mais o preenchimento de outros 9 (nove) diagnósticos por demais funcionários da empresa.

4.1.3 Contemplar todo O PROCESSO descrito no item 5.3

4.1.4 Ter sede no Paraná

4.1.5 Enquadrar-se em um dos seguintes segmentos:

Varejo: vai ter na descrição comércio, comercialização ou vendas de produtos em meio físico ou digital
Indústria: produção, industrialização, beneficiamento e fabricação
Serviços: prestação de serviços em geral, exceto transporte e logística que possuirá categoria específica
Logística: serviços de transporte e armazenamento de cargas
Cooperativas: deve ter natureza jurídica cooperativa, se a sua natureza jurídica for igual ao código 214-3, cooperativa, será automaticamente classificada no segmento COOPERATIVAS

4.1.5.1 A empresa não realiza a escolha prévia da(s) categoria(s) que deseja concorrer. O processo de avaliação do Prêmio identifica e faz o enquadramento da empresa na(s) categoria (s) que a candidata possui aderência, conforme metodologia de avaliação. Essa categorização ocorre no decorrer do processo de avaliação.

4.2 MOBILIZADOR DA INOVAÇÃO: toda empresa candidata, quando de sua inscrição terá, como Mobilizador da Inovação, o funcionário que realizar a inscrição e por conseguinte, será o ponto focal das comunicações e ações necessárias para o andamento do Prêmio na empresa;
4.3 Ao preencher todos os requisitos de elegibilidade a empresa estará apta a concorrer ao PRÊMIO e será denominada “EMPRESA MOBILIZADA” e deverá cumprir os demais requisitos necessários para continuar na disputa como finalista.

5 Art. 5º DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições para a edição 2021 estarão abertas a partir das 12h do dia 24 de agosto de 2021 e se encerrarão às 23h59min do dia 17 de outubro de 2021.

Nota: Só poderá haver uma inscrição por CNPJ, uma vez que o Prêmio realiza a avaliação da organização – e não de projetos específicos. As unidades com CNPJ diferentes de um mesmo grupo empresarial poderão participar separadamente.

5.2 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, no endereço eletrônico:

www.PREMIOEMPRESAINOVADORA.com.br.

5.3 O processo de inscrição é subdivido nas seguintes fases:

5.3.1 Primeira fase:
Acessar o site <premioempresainovadora.com.br>;
Acessar o formulário de inscrição;
Preencher os dados da empresa, seu número CNAE e número de funcionários atual;
Acessar o DIAGNÓSTICO (acessado por um botão identificado e de acesso direto);
Verificar a confirmação enviada por email (neste email haverá também o link para acesso ao DIAGNÓSTICO)

5.3.2 Segunda fase: acessar o DIAGNÓSTICO (sub item d do item 5.3.1) para ser preenchido tão logo haja o preenchimento dos dados cadastrais.
O respondente também receberá por email a confirmação de inscrição e link para o diagnóstico.
O diagnóstico consiste no preenchimento de um questionário e do perfil de inovação, conforme informações a seguir:
Questionário, composto por até 60 afirmações onde o respondente deverá optar pela resposta em uma única opção, dentre as disponíveis que podem ser: Não sei especificar, Tenho Certeza que Não, Não, Talvez Não, Talvez Sim, Sim e Tenho Certeza que Sim.
A seleção da resposta para cada pergunta deve ser feita pela empresa candidata com base na real situação da empresa no período da inscrição no Prêmio.

5.3.3 O questionário de diagnóstico conterá uma série de perguntas agrupadas em nove dimensões, descritas no artigo 6o.

5.4 Ao final do preenchimento do diagnóstico, o respondente, reconhecido pela organização do PRÊMIO como MOBILIZADOR DA INOVAÇÃO (doravante referido como MOBILIZADOR), será convidado a indicar outros dez (10) funcionários, por meio da indicação dos respectivos emails, para igualmente preencherem o diagnóstico.

5.4.1 Os dez (10) colaboradores indicados, receberão, cada um, um email notificando da participação da empresa no Prêmio Empresa Inovadora e convidando-o(a) a preencher o diagnóstico, salientando a importância de sua participação no processo de diagnóstico da empresa.

5.4.2 Caso necessário, a empresa será notificada da necessidade de um número maior de respondentes, definidos a partir de critérios internos do prêmio. Ao receber esta notificação, a empresa deverá engajar o número de colaboradores requisitados para preenchimento do diagnóstico, sob pena de não elegibilidade ao Prêmio.

5.4.3 Caso não haja engajamento dos funcionários no preenchimento do diagnóstico em tempo hábil do período regulamentar das inscrições, a empresa não preencherá um dos critérios de elegibilidade para concorrer ao Prêmio Empresa Inovadora (ver item 4.1.2 deste regulamento).

5.4.4 Para todos que preencherem o diagnóstico é necessário clicar no botão “Enviar Diagnóstico”, a partir do qual, o sistema enviará e-mail confirmando o recebimento do diagnóstico e o encaminhamento para processamento.

5.4.5 Somente a empresa que finalizar a autoavaliação, ter os seus dados validados e performar acima da nota de corte, durante o período das inscrições, estará apta a participar do Prêmio e receberá o DIAGNÓSTICO de INOVAÇÃO com base nas informações apresentadas.

5.4.6 A empresa que preencher os requisitos do item 5.4.5 será considerada uma ORGANIZAÇÃO MOBILIZADA (ver item 4.3) para a organização do PRÊMIO e será referida como tal.

6 Art. 6º DAS DIMENSÕES AVALIADAS

6.1 O Prêmio terá como objetivo avaliar as empresas em nove Dimensões, descritas abaixo:

6.1.1 Organização Empresarial: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa recebe, registra, avalia e encaminha iniciativas de seus colaboradores para melhorar e agilizar suas formas e processos de trabalho.

6.1.2 Relações com Consumidores: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa constrói e utiliza seus canais de relacionamento com consumidores, além de desenvolver ações voltadas ao cliente final.

6.1.3 Competição: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa entende seu posicionamento perante seus concorrentes e a forma de reação às ações de mercados que possam afetá-la.

6.1.4 Gestão da Inovação e Transformação Digital: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa analisa, avalia e encaminha iniciativas de mudanças internas e de transformação digital, com o objetivo de fazer investimentos em iniciativas que tragam resultados mais rápidos e com uso de modelos ágeis de gestão.

6.1.5 Processos Internos: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa se adapta ao uso de novas ferramentas em suas rotinas com o objetivo de melhorá-las com maior robustez e agilidade.

6.1.6 Modelos de Negócios: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa reage ao mercado disponibilizando novos produtos, serviços e modelos de relacionamento.

6.1.7 Uso de Dados e Informações: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa comunica e atua sobre seus repositórios de dados, próprios e de terceiros.

6.1.8 Novas Tecnologias: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa define sua estratégia no uso e disponibilização de recursos tecnológicos e quanto isso é percebido pelos colaboradores.

6.1.9 Impactos da Pandemia: contempla perguntas relacionadas à forma como a empresa foi impactada e reagiu em ações estratégicas e de operações com a chegada da pandemia.

7 Art. 7º DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO (colocar a obrigatoriedade de criação do vídeo)

7.1 O processo de avaliação do Prêmio Empresa Inovadora divide-se em 4 etapas, as quais são descritas a seguir.

7.2 Inscrição: Etapa que compreende a apresentação da candidatura no sistema de inscrição, com as informações cadastrais e o preenchimento do diagnóstico.

7.2.1 O questionário para preenchimento do diagnóstico é composto por até 60 perguntas, que devem ser respondidas pela empresa candidata por meio de um representante e com base na real situação da empresa no período de avaliação do Prêmio.

7.2.2 O preenchimento das questões deve ser realizado pela seleção de uma única nota, numa escala crescente de seis pontuações.

7.2.3 Ao final do prazo estabelecido para as inscrições, o processo do Prêmio irá avaliar a pontuação da empresa em relação ao diagnóstico e sua elegibilidade para concorrer à premiação.

7.2.3.1 Envio do formulário para preenchimento por, no mínimo, dez (10) indivíduos do quadro de colaboradores para validação (contra prova) dos resultados obtidos no autodiagnóstico, podendo este número ser maior, de acordo com os critérios internos do Prêmio.

7.2.4 A classificação das empresas será realizada – dentro de cada uma dos Segmentos do Prêmio e em cada dimensão de avaliação – com base nas estatísticas dessa etapa (médias).

7.2.4.1 A banca de juízes analisará as informações e determinará os limites de corte em termos de percentual de aderência à metodologia de avaliação; nessa etapa especificamente as variáveis de resultados da inovação. Esses limites serão definidos considerando as estatísticas gerais, sem informações que identifiquem individualmente as empresas.

7.2.5 As empresas acima dos limites de corte serão consideradas aptas para prosseguir como candidatas ao Prêmio. Como premissa, buscar-se-á estabelecer linha de corte que permita o prosseguimento de todas as empresas consideradas em condições de concorrerem à premiação.

7.2.6 As empresas consideradas aptas serão habilitadas a concorrer no segmento em que obtiveram desempenho superior – acima da linha de corte determinada.

7.2.7 As candidatas com aderência abaixo da linha de corte receberão o resultado do Diagnóstico, construído mediante o confronto entre suas respostas na etapa de autoavaliação, com estatísticas gerais e informações de diagnóstico associadas aos fundamentos da capacidade de inovação. O resultado propiciará o conhecimento de um conjunto de pontos fortes e oportunidades de melhoria, voltadas para orientar o refinamento de sua capacidade de inovação.

7.3 As empresas que estiverem acima da nota de corte, serão submetidas a uma visitação virtual para validação das evidências que corroboram o seu desempenho no DIAGNÓSTICO.

7.4 As empresas classificadas para essa etapa receberão e-mail contendo:

a. Comunicação sobre a classificação;
b. Informação sobre a (s) categoria (s) e/ou subcategoria (s) em que foi (foram) enquadrada(s); e
c. Orientações relativas ao agendamento e realização da visita.

7.5 Visitação Virtual: nesta etapa as empresas deverão prover as evidências necessárias que corroborem seu desempenho por meio de videoconferência e entrevista conduzida por profissionais capacitados e com relacionamento direto à organização do PRÊMIO.

7.5.1 A PRIMEIRA VISITAÇÃO virtual ocorrerá entre os dias 18 e 29 de outubro de 2021 e a SEGUNDA VISITAÇÃO virtual ocorrerá entre os dias 05 e 25 de novembro de 2021

7.5.2 Ao final do prazo estabelecido, as empresas que tiverem enviado os diagnósticos e participado da Visitação Virtual, serão novamente avaliadas e classificadas com pontuações oscilando para cima ou para baixo da pontuação previamente estabelecida

7.5.3 Após o encerramento das avaliações das empresas candidatas, o Prêmio terá o diagnóstico atualizado – de cada uma das empresas candidatas – obtido em função das possíveis modificações de notas resultantes da avaliação.

7.5.4 Essa avaliação ocorrerá para cada SEGMENTO (ver item 4.1.5), com a obtenção dos seguintes resultados: |

a. 6 (seis) empresas classificadas, resultantes do percentual de aderência às variáveis de resultados do diagnóstico.
b. 3 (três) empresas premiadas
c. 1 (uma) empresa Inspiradora por categoria escolhida pelo público – podendo a mesma ser coincidente com uma das três premiadas.

7.6 Após avaliação das estatísticas (média SIMPLES) de cada um dos SEGMENTOS, a banca técnica de juízes determinará as linhas de corte em termos do percentual de aderência para cada grupo de categoria/subcategoria versus modalidade. Estas linhas serão apresentadas somente com as estatísticas gerais, sem informações que identifiquem as empresas classificadas.

7.6.1 As empresas acima dos limites de cortes serão consideradas aptas para prosseguir no processo de avaliação e participarão da etapa de Visita de avaliação, podendo concorrer em mais de uma categoria ou subcategoria do Prêmio.

7.6.2 Os participantes que não forem considerados aptos receberão e-mail informando a disponibilidade do Relatório de Avaliação (DIAGNÓSTICO) da etapa de Validação Virtual, construído a partir das suas respostas na etapa de autoavaliação e Validação Virtual, confrontadas com as estatísticas gerais e a base de fundamentos da capacidade de inovação, produzindo um conjunto de pontos fortes e oportunidades de melhoria voltadas para orientar o refinamento do seu nível de gestão da inovação.

7.6.3 Essas classificações e as evidências coletadas nas visitas serão apresentadas e analisadas pela Banca de Juízes, a qual possui a responsabilidade pela seleção dos finalistas e vencedores.

7.7 Seleção dos Finalistas: etapa do processo de avaliação, realizada pela Banca de Juízes, PODERÁ SER composta por líderes das instituições realizadoras, parceiras e apoiadoras do Prêmio, que terão a responsabilidade de avaliar as estatísticas dos SEGMENTOS de classificação e selecionar as empresas finalistas da edição.

7.7.1 Para seleção dos finalistas e vencedores, serão considerados não só os resultados obtidos em todas as etapas do processo de avaliação do Prêmio (Médias), como também as indicações dos avaliadores em visita e informações comparativas entre os participantes do Prêmio.

7.7.2 O Relatório de Avaliação dos finalistas e vencedores será disponibilizado após a cerimônia de reconhecimento.

7.7.3 Empresas não classificadas ficarão como semifinalistas e receberão e-mail, comunicando a não classificação e a disponibilização do Relatório de Avaliação da etapa de Visita, construído confrontando as respostas em todas as etapas do processo com estatísticas gerais ee com a base de fundamentos da capacidade de inovação, produzindo um conjunto de pontos fortes e oportunidades de melhoria e um diagnóstico específico da visita, voltado para orientar as melhorias de sua capacidade de inovação.

8 Art. 8º DA PRODUÇÃO, DIVULGAÇÃO E VOTO POPULAR EM VÍDEO (OBRIGATÓRIO PARA PERMANECER DO PRÊMIO – RESULTANDO EM DESCLASSIFICAÇÃO) – PECHA KUCHA

8.1 As empresas finalistas deverão participar do evento ViaSoft Connect (entre os dias 6 e 8 de outubro de 2021) em um segmento (provisoriamente chamado de Painel) onde irão apresentar-se como case de inovação.

8.2 Estas apresentações PODERÃO SER GRAVADAS e utilizadas para representar as empresas na etapa de VOTO POPULAR , onde estes vídeos serão submetidos para votação do público e comporá 20% (vinte por cento) do total da nota de cada empresa.

8.2.1 As regras e funcionamento desta etapa serão disponibilizadas no período desta etapa do prêmio

8.3 As empresas finalistas deverão gravar um vídeo que será utilizado para a etapa de VOTO POPULAR – EMPRESA INSPIRADORA sendo o período de 01 a 04 de novembro utilizado para este fim.

8.4 A votação popular ocorrerá no período de 05 à 25 de novembro de 2021

9 Art. 9º DAS BANCAS DE JUÍZES

9.1 Todas as decisões relativas à avaliação e julgamento passarão por três bancas de juízes, instituídas pelo Comitê Gestor do Prêmio, composto pela Viasoft, FIEP, Haze Shift e patrocinadores.

9.2 A primeira e a segunda bancas, de caráter técnico, serão as responsáveis por definir as notas de corte das etapas Inscrição e Visitação Virtual. As bancas serão formadas por especialistas em inovação, oriundos de instituições afiliadas ao prêmio, parceiras e apoiadoras do Prêmio, sendo 3 juízes pertencentes à organização, 1 juiz representante dos sponsors e 1 avaliador técnico.

9.3 A terceira banca, de caráter institucional, será a responsável pela definição das notas de corte da etapa Visitação Virtual e Voto Popular.

9.4 Finalistas e Vencedoras. Essa banca é formada pelos líderes das instituições realizadoras, parceiras e apoiadoras do Prêmio.

 

10 Art. 10º DA DESIGNAÇÃO DE FINALISTAS E PREMIADAS

10.1 As empresas selecionadas como vencedoras e finalistas serão convidadas a participar da Cerimônia de Reconhecimento, que ocorrerá em 01 DE DEZEMBRO DE 2021

10.2 Empresas vencedoras e finalistas (cuja divulgação será realizada dia 04 de novembro de 2021) na Categoria Inovação serão identificadas em cada uma das três modalidades existentes, conforme abaixo:

a. PREMIADAS: empresas com maior percentual de aderência às variáveis de resultado da inovação (uma empresa para cada subcategoria e modalidade).
b. Finalistas: empresas com percentual de aderência às variáveis de resultados da inovação acima do limite de corte estabelecido pela banca de juízes.

11 Art. 11º DA PREMIAÇÃO ASSOCIADA

11.1 Os prêmios para os Finalistas consistem em:

1º Lugar
Selo de Empresa Inovadora;
Certificado e Troféu;
Participação em Painel sobre Inovação no Viasoft Connect 2022;
Palestra exclusiva no Viasoft Connect 2022;
Passagem e hospedagem Viasoft Connect 2022;
Diagnóstico de Inovação comparado com o mercado;
Um mês de veiculação junto ao Sponsor, webinar, linkedin, mídias sociais;
Um mês de veiculação junto ao Viasoft Connect, webinar, linkedIn;
Vídeo exclusivo de vencedor do segmento.

2º lugar
Selo, Certificado e Troféu;
Diagnóstico de Inovação comparado com o mercado;
Participação no painel de vencedores da categoria;

3º Lugar
Selo, Certificado e Troféu;
Diagnóstico de Inovação comparado com o mercado;
Participação no painel de vencedores da categoria;

12 Art. 12º DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO

12.1 Todas as empresas inscritas receberão Relatório de Avaliação do DIAGNÓSTICO de Inovação, bem como de sua candidatura ao Prêmio Empresa Inovadora, elaborado por especialistas em inovação, com o grau de profundidade decorrente da etapa atingida pela CANDIDATA, segundo as informações constantes do formulário de cadastro.

12.2 O Relatório de Avaliação será disponibilizado em até 30 dias após a data do término da etapa atingida pela empresa candidata.

 

13 Art. 13º DA DIVULGAÇÃO

13.1 A Viasoft será a responsável pela divulgação dos vencedores em seus veículos de comunicação e em mídia online.

13.2 Após a divulgação dos resultados será facultada às empresas vencedoras, a divulgação dessa condição, desde que citada a edição do Prêmio de Inovação, na qual obtiveram reconhecimento.

13.3 A divulgação pelas instituições realizadoras do Prêmio e pelas vencedoras deverá ocorrer com utilização obrigatória da razão social que consta no contrato social ou do nome fantasia, além da indicação da categoria e do ano da premiação.

13.4 As instituições realizadoras do Prêmio terão o direito de divulgar os nomes das vencedoras, além de exibir os respectivos casos em bancos de boas práticas, universidades, seminários, outros eventos e em todas as mídias disponíveis, por tempo indeterminado e sem qualquer ônus, dispensando-se a necessidade de qualquer autorização prévia ou adicional das vencedoras.

13.5 As empresas vencedoras se comprometem a compartilhar suas experiências e suas práticas de gestão com outras organizações, resguardando-se das informações de caráter confidencial.

13.6 Com relação ao resguardo dos direitos de propriedade intelectual, este é de responsabilidade exclusiva das CANDIDATAS.

13.7 Os nomes das empresas candidatas, suas respostas às variáveis colocadas em todo o processo de premiação, informações sobre faixa de pontuação e pontos fortes ou oportunidades de melhoria identificadas são considerados sigilosos e, portanto, tratados de forma confidencial. As informações estarão disponíveis somente para os diretamente envolvidos no processo de avaliação.

13.8 As pessoas que integram o processo de avaliação do Prêmio, permanentes ou temporárias, com qualquer tipo de vínculo, comprometem-se a conduzir suas atribuições e responsabilidades com elevados padrões profissionais, considerando ética, honestidade, dignidade, veracidade, exatidão, imparcialidade, disciplina e sigilo, o que contribui para o aumento do prestígio e da credibilidade do Prêmio, perante todas as partes interessadas.

13.9 Os avaliadores obrigam-se a tomar precauções, visando manter a confidencialidade de todas as informações obtidas durante o processo de avaliação. É vedado aos avaliadores o uso de informações das empresas avaliadas, bem como a reprodução ou divulgação das informações evidenciadas na etapa de visita ou em qualquer outro documento utilizado no processo de avaliação ou de julgamento das candidatas.

14 Art. 14º DO CALENDÁRIO

14.1 Datas e períodos importantes do PRÊMIO:

Lançamento Oficial pelo Governo do Estado do PR: 23/08/2021
Abertura das Inscrições: 24/08/2021
Encerramento das Inscrições: 17/10/2021
1ª Etapa de Entrevistas: 18 a 29/10/2021
Gravação dos Vídeos pelos Finalistas Confirmados: 01 à 04/11/2021
Divulgação dos Finalistas: 04/11/2021
Votação Popular: 05 à 25/11/2021
2ª Etapa de Entrevistas: 05 à 25/11/2021
Apuração Final: 26 à 30/11/2021
Premiação e Encerramento: 01/12/2021

 

15 Art. 15º DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

15.1 A inscrição da empresa CANDIDATA implica na aceitação, de forma ampla e irrestrita de todas as disposições contidas neste regulamento, cujo descumprimento acarretará a imediata desclassificação da empresa.

15.2 O Prêmio de Inovação será operacionalizado por representantes da Viasoft e Haze Shift, a quem caberá decidir acerca dos casos omissos, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

15.3 Quaisquer informações incompletas ou inverídicas prestadas pelas candidatas poderão acarretará desclassificação da empresa quanto à participação no Prêmio Nacional de Inovação.

15.4 Todas as alterações que porventura sejam necessárias neste regulamento poderão ser realizadas pela comissão com comunicado prévio de 5 (cinco) dias.

15.4 Este Regulamento entrará em vigor na data de sua divulgação.

 

 

GLOSSÁRIO

MOBILIZADOR DA INOVAÇÃO – toda organização candidata, quando de sua inscrição terá, como Mobilizador da Inovação, o funcionário que realizar a inscrição e por conseguinte, será o ponto focal das comunicações e ações necessárias para o andamento do Prêmio na empresa;

ORGANIZAÇÃO MOBILIZADA – Ao preencher todos os requisitos de elegibilidade a empresa estará apta a concorrer ao PRÊMIO e será denominada “ORGANIZAÇÃO MOBILIZADA” e deverá cumprir os demais requisitos necessários para continuar na disputa como finalista.

DIAGNÓSTICO DA INOVAÇÃO – É o questionário composto por até 60 perguntas divididos em 9 dimensões que diagnostica o grau de inovação da organização respondente.

PANORAMA DA INOVAÇÃO – É o resultado obtido da análise de todas as organizações participantes do prêmio o qual será disponibilizado e divulgado posteriormente.

SEGMENTOS DE ORGANIZAÇÕES – É a divisão utilizada pelo Prêmio para estratificação das organizações

 

Inscreva-se já, mostre suas ações inovadoras e faça parte do maior prêmio do ecossistema de inovação do Paraná.

Prêmio Empresa Inovadora

Realizador

Incentivador

Correalizadores

Sponsors

Apoiadores

Canal do ecossistema